sábado, 23 de maio de 2009

15 minutos e um caixote...


Longe de ser o local dos sonhos para se andar de skate, longe do "ideal"... Mas é a realidade. Era o que se tinha para aquela noite. Amigos reunidos com um único objetivo: Diversão!
Difícil definir em poucas palavras a sensação de se realizar com pouco, ou melhor, a sensação de transformar pouco em muito.
Um simples obstáculo, palavra que para skatistas não tem a conotação de empecilho, e infinitas possibilidades. É assim que um skatista olha para o obstáculo: algo que pode oferecer muito.
Skatistas brasileiros ganham fama ao redor do planeta, por encarar muitas dificuldades para praticar seu esporte. Garra e improvisação são caraterísticas sempre citadas em tentativas de explicar o diferencial... o jeitinho brasileiro (no bom sentido!!) de andar de skate.
O vídeo produzido em poucas horas que ilustra este texto, procura mostrar uma pequena parte da sessão realizada em 21 de maio de 2009 em Araçatuba/SP. É um momento como outro qualquer; apenas mais uma sessão com amigos.
A frase "nunca se fez tanto com tão pouco" é uma sintese do skate brazuca, mas torço para que este diferencial brasileiro de improviso não se torne um fator que justifique a falta de ação em busca de melhorias contínuas. Torço que o estilo "faça você mesmo" ligado ao movimento punk, seja a rota de todos para a evolução do esporte e acima de tudo da diversão!
Skate sempre!!!

5 comentários:

Douglas Dias disse...

é melhor ver o vídeo no youtube! lá está no formato correto (widescreen).

Unknown disse...

role de skate..e uma coisa massa em...
to precisando de uns roles...mas tbm de um skate...e principalmente de uma pista pra voltar a andar com a galera novamente....abrxxxx

Henrique Costa disse...

vida é isso, poder andar de skate!!! abração!!!

Rubisco disse...

Legal o video Dogão. e firmeza a sua definição com poucas palavras em falar das infinitas possibilidade de ser e se sentir feliz com apenas um banco e a sessão com os dudes! grande abraço irmãozão e a todos os manos que que anda ou andou de sk8 em Atacity na decada de 90. great time with great friend. see ya mait!

Regiane disse...

Gostaria de saber onde aqui em Araçatuba consigo aulas de skate para meu filho (6 anos). É apaixonado pelo esporte e pretendo incentivar!