domingo, 8 de março de 2009

skate & design - Billy Argel

Um dos trabalhos desenvolvidos pela equipe de comunicação e design da ISIC Brasil que eu mais gosto é a exposição "Por dentro da mente de Leonardo da Vinci" que foi realizada no Alameda Quality Center (Bauru/SP).

Este assunto que inicialmente nada tem a ver com skate, me s
urpreendeu com uma grande coincidência. A font que escolhi para ser usada como título das peças (para a exposição foram montados painéis didáticos em tecido e também um piso de mais de 100 metros quadrados em adesivo, entre outras coisas) era de autoria de um tal de Billy Argel e ai entra o skate...

Font Santos Dumont - by Billy Argel (veja mais trabalhos de tipografia do artista)


Dias depois em um bate-papo com um amigo e skatista da antiga (Rodrigo), estavamos lembrando models de shapes antigos, resolvi pesquisar em casa pra ver se achava as artes, ai me deparei novamene com o nome de Billy Argel. Na época eu gostava muito da arte dos shapes, porém não me ligava ao autores de tais artes e para minha surpresa o autor da font utilizada em meu ultimo trabalho da época tinha MUITO a ver com minha vida. Diversos shapes tidos como clássicos da década de 80 são de autoria dele como um dos ícones da época o shape do Thronn.

Anúncio de revista, estudo do desenho e... o shape!


Em tempos de memória curta,nada melhor que relembrar e trazer a tona grandes talentos que fizeram a história do skate, aliás.. ainda fazem!! Billy Argel continua a toda com suas criações, desenhnado para marcas de roupa, promovendo exposições e desenhando shapes!

Longa vida a união entre skate e arte que ele e uma série de artistas promovem e skate 4 all!



Fontes:
www.triboskate.com.br
http://reboard.blogspot.com/2008/05/throonn-deck-lifestyle-skates.html
http://www.billyargel.blogspot.com/

Nenhum comentário: