sábado, 31 de maio de 2008

Falando de skate apresenta: Dioguinho

O primeiro skatista a dar as caras no blog é um atleta da nova safra do interior de São Paulo, mais precisamente de Araçatuba. Como um skatista da velha guarda eu tenho muita satisfação vendo o bom nível dos skatistas da cidade e assistindo de camarote a evolução de cada um. Lembro quando o Diogo começou a me chamar atenção, estava com a esposa comendo na Esquina do Espeto (recomendo!!), quando o carinha que veio atender perguntou: “Você é o Douglão, né??”, ai olhei para o moleque e lembrei dele nas sessões. No outro dia que cruzei com ele no Jorge Corrêa (escola estadual por onde passaram no mínimo 4 gerações do skate regional) olhei com mais atenção e vi que o cara estava começando a mandar bem. Dai pra frente foi só evolução. Agora com a palavra:



Quem é você?

Meu nome é Diogo Fernando dos Santos de Oliveira, tenho 19 anos e o meu apelido, como sou mais conhecido, é
Dioguinho, comecei a andar de skate em janeiro de 2000 e estou até hoje ai na correria.


Qual foi o seu primeiro contato e quando viu que aquilo não era apenas um brinquedo? Que seria algo que mudaria a sua vida.

Foi quando um amigo meu me chamou, falou “ow..vai ter um
campeonato de skate ali numa pista de skate..” era numa pista que tinha aqui antigamente que chamava “BOB” eu fui e já fiquei empolgado.. e até hoje estou ai! No campeonato fiquei doido e até hoje estou andando.


No que o Skate contribuiu para formar a pessoa que você é hoje?
Tudo! O skate é minha vida.. tem muita gente ai, moleques que preferem jogar bola.. o meu negócio é o skate. Meu esporte é este e vivo por ele.

Quais foram as pessoas influentes no início e quem te influência hoje no skate?

Na época era o Patrick, um amigo meu que hoje nem anda mais.. o Diogo, Danielzinho, Andrézinho.. Eram os caras na época que eu pagava um pau mesmo, achava que os caras andavam muito. Hoje a referência são os moleques ai... O Jefferson, o Mendingo que anda muito! O Muller que vai para os campeonatos... Tem o Preto que anda, os caras da Radical, o Rafaelzão.. Os amigos, parceiros que dão empolgação no rolê.


O que acha da fase atual do skate?
Fase atual.. Sei lá véi.. as marcas poderiam apoiar mais o atleta, o interior está fraco. Aqui para Araçatuba e região acho q deveria ser mais divulgado o Skate. Pistas! poderiam fazer mais pistas, estes políticos... Ajudar o esporte!


E para onde vai o Dioguinho?
Puxa véi.. Esta resposta acho que nem sei dizer.. Tipo: ou ir pra São Paulo ou quem sabe um dia, se fizerem várias pistas por aqui.. Ficar aqui e evoluir.
Levo o skate como uma diversão por enquanto.


Finalizando... mande um recado!
Para quem curte skate, véi.. Leve em frente, tenha força de vontade. Quem está começando: não desista. Que é assim: não se aprende na mesma hora, tem que ralar! Não tem jeito.é correria o negócio. Tem que correr atrás senão não tem
jeito. Correr campeonatos e estas coisas...





Veja Dioguinho em ação!! Vídeo gravado no dia 29 de maio de 2008.

Caso não consiga ver o vídeo aqui > veja direto no youtube

7 comentários:

Unknown disse...

É isso ae Dioguinho ,,ta mandando mto bem no rolé ....
Parabéns e sucesso !!vc merece!!
DOFF

Unknown disse...

Grande iniciativa Douglão.
Mandando bem, asim como o fera da 1ª entrevista.
Abraço.
MRCN BRG
São Paulo - SP

Unknown disse...

dioguim ta andando bem mesmo... grande rolê... e parabéns ao meu amigo dogão pela idéia...quem sabe o que nao poderá vir a partir dessa iniciativa nao é?

Unknown disse...

Concordo, grande iniciativa do Dogão! E tbm concordo com relação aos elogios feitos ao entrevistado, Dioguinho. Eu já vih o cara andar pessoalmente, tanto no street como pista, sempre trombo ele no rolé, e ele manda muito mesmo, vc percebe que o cara se destaca em meio aos outros skatistas. São atitudes como esta, que faz crescer o skate cada vez mais em nossa região. Meus parabéns Dogão. E parabéns Dioguinho, sucesso cara!

Anônimo disse...

grande iniciativa, grande session, fistaile.

Lucas Santana disse...

bom, como galera ja comento ae, curti pra caralho a iniciativa ae tambem.
peguei o endereço do blog na comunidade da A Filial mano, e agora ja coloquei o blog nos favoritos pra sempre da um look.
Sou de curitiba mano!

máé isso ae! porra, dioguinho manda bem pra cacete mané! :D

Marlon... disse...

real mano...
tem que ter caras assim na cena...
pra reconhecer o trabalho da galera.

Iniciativa animal mesmo.
Dioguinho anda muito.


Curitiba-PR